4.3.11

o mistério, segundo leminski


"A propósito, quem é Deus?"

Leminski: "Acredito que como um ser vivo do planeta eu pertenço a uma ordem maior do que a mim, que vai do tubarão ao gafanhoto. Desde um carvalho até um amor-perfeito. Eu estou no interior do mistério. é difícil compreender o mistério. As religiões todas, para mim, são uma tentativa tosca e grosseira de homenagear o Mistério, com letra maíscula. Eu me dou por satisfeito de ter a sensação de pertencer ao mistério. Que nome esse mistério tem, isso não importa. Isso é historicamente determinado. Nem os mais geniais economistas brasileiros conseguem compreender o funcionamento da economia, como nós vamos compreender o mistério? Porra, é um pouco demais. Tudo o que a gente tem a fazer é realmente homenagear o mistério"


[ :: entrevista (de 86) com o bandido que sabia latim ]

                                                                                                                                                                   .

Nenhum comentário: