9.9.11

¡¡¡ muchos más !!!



El Kolectivo Toxicómano Callejero es un grupo de científicos antisociales, de-mentes audiovisuales y algunos punks con ánimo de lucro, que se encargan de combatir la estupidez, la ignorancia, la moral (sencilla y doble), las buenas costumbres, la fe y el orden, mediante sonoros atentados visuales.


quem foi ?

Na falta de assunto, muito vai se falar neste próximo domingo. Aqui uma visão um pouco diferente da maioria das notícias de data comemorativa.


Trechos de entrevista de Terry Eagleton, professor da universidade de Manchester, Reino Unido, em 2006:

- - - o - - -


"Não se trata de oferecer a Osama Bin Laden um lugar no Parlamento, mas o de garantir justiça àqueles que podem, em caso contrário, exercer uma vingança terrível. Justiça é o único profilático para o terror."

- - - o - - -

“É importante distinguir entre relativismo liberal e uma interpretação dialética do mundo. O primeiro entende que tudo é aberto a interpretação - o que não contribui para a resolução do problema. O que proponho no meu livro é um entendimento dialético. Tento explorar as contradições do Ocidente no modo como ele interpreta a crise atual. De fato, fundamentalismo, seja à moda texana ou ao Taleban, não difere muito em essência, no sentido de que ambos negam a existência do outro e tentam impor sua forma totalitária de ver.

É importante compreender que os dois mundos vivenciaim crises ideológicas internas: o mundo islâmico, entre uns poucos extremistas e moderados de várias facções; e, no Oci-dente (mais precisamente nos EUA), existe urna crise crescente entre o velho pragmatismo liberal e o fundamentalismo americano. O Ocidente, de maneira geral, está sendo flagrado em suas próprias contradições entre sua ideologia liberal e as pressões externas para o uso exacerbado da força.

É interessante notar a dinâmica entre os EUA e os terroristas islâmicos e como um empurra o outro para os extremos. Por exemplo, o terrorismo força os EUA a adotar medidas enérgicas para assegurar seu poder global e segurança nacional.

Assim, liberdades civis são sacrificadas e cidades inteiras bombardeadas. Os EUA vêm emergindo cada vez mais como um Estado terrorista contra seus próprios cidadãos e no exterior. Esse é um jogo extremamente perigoso. Em nome da segurança e movido pelo medo, o Ocidente está se deixando transformar pelo terrorismo global. ”

- - - o - - -

“Não há nada errado com uma visão pessimista do mundo. Mas vou aqui corrigi-la. Não me acho pessimista, mas um realista. Na verdade, acho difícil entender por que as pessoas se perturbam tanto com essa visão. Os norte-americanos são um exemplo típico. Eles vivem nesse otimismo ilusório, recusam-se a perguntar, a usar a expressão "what if?" [e se]. Essa mentalidade é um subproduto da ideologia triunfalista dos EUA, do "american dream" onde tudo é possível e permitido. Os Estados Unidos deveriam acordar para a possibilidade trágica dos eventos; assim teriam melhor chance de lidar como problema que os aflige.”

- - - o - - -

7.9.11

Direito à Preguiça

Jay Tomkins, britânica de 81 anos tatuou no peito a mensagem "Do Not Ressucitate" (Não Ressuscite) para garantir que ninguém preste socorro caso ela adoeça e precise de ajuda para recuperar as funções vitais.
Para garantir que sua mensagem será lida, Jay Tomkins também tatuou nas costas as iniciais "P.T.O." (para "Please Turn Over", ou "Por Favor Vire") acompanhadas de uma seta.

A ex-secretária afirmou que não consegue se imaginar "fazendo a cama e lavando roupa por mais 20 anos". Se diz satisfeita com sua vida, mas afirma que também estaria "igualmente feliz" se simplesmente não acordasse de manhã.

Tomkins diz não sofrer de nenhuma doença séria além de diabetes, mas afirma que a tatuagem significa que não vai haver "desculpas" para erros: "A tatuagem é imediata... não há desculpas para não saber o que eu pensava".


pedaços de uma reportagem maior sobre a simpática vózinha